quarta-feira, 2 de julho de 2008

O barulho criado pelo mar balançava os traços presentes em um rosto pintado pela claridade da sombra. Agitava qualquer sorriso frouxo, preso por um fio em lábios cianóticos. E lágrimas doces correram por toda a madeira velha que constituía o porto seguro.
Os fantasmas da vida passavam por seus olhos sem que pudesse vê-los, apenas sentia. Dessa vez não ria. Falava sozinha, e não importava se alguém visse, mas também, não havia ninguém. Haveria alguém esperando sua volta? Sentado ao lado? Havia alguém? Seu futuro corria pelo lugar errado, no reflexo do horizonte.
Não usava sapatos, não usava roupas. Queria renascer. Precisava que todos vissem sua vida, exposta por toda sua pele. O vento arrepiava todo o corpo e o corpo também arrepiava o vento. E só os pássaros da noite entendiam a razão. E eles jamais deixariam transparecer. Era a verdade renascida.

Sentia-se bela, sentia-se limpa. A chuva levava para o esgoto a poeira das idéias. E caminhava pela rua. Caminhava nua, caminhava crua. Sentou no asfalto. Os sinos faziam a melodia, e embrou-se de como gostava deles. Cantarolava sem saber como. E os sons ficaram cada vez mais distantes.



31 comentários:

(Didixy) Conquistadores disse...

Template da lua ein..bem legal. Bonito texto, mas eu li algumas vezes para entender, sabe sou meio lerdo para isos.

Tania Montandon disse...

gostei, diferente, vc tem folego pra desfiar as palavras como Joyce, Proust, dostoyevsky etc

bj
http://ordenadorpapelylapiz.blogspot.com/

Henrique Monteiro disse...

Talvez não fossem os sons que ficavam distantes, e sim ela que se distanciava.

Eu prefiro os meus sons imagináveis, que me acompanham a qualquer lugar (mas às vezes é difícil ouví-los).

Rosangela A. Santos disse...

as vezes nos entimos sozinhos, só com os nossos fantasmas, com os nossos sons, pensamentos, idéis..

mas sempre tem alguém querendo tirar desse estado.. pois na verdade nunca estamos sós..

srsrs

Victor Nunes disse...

Bem profundo...

ED CAVALCANTE disse...

LINNNNNNNNNNNNNDO! LINDO BLOG, FUNDO MUSICAL ADEQUADO PARA O POEMA! TUDO MUITO CLEAN! A SUAVIDADE DO SEU POEMA TRADUZ O SEU ESTADO DE ESPÍRITO! BJIN!

o'Ricci disse...

pode ter sido o conjunto: o layout mais o texto, a trilha sonora daqui, que era Shine on you Crazy Diamond, e o tempo totalmente nublado pela janela. Mas foi uma experiência bastante agradável.

Tatiana Rodrigues disse...

Lindo o texto!!
vc descreveu de uma forma que me fez vivenciar a cena em meus pensamentos!

Parabéns!

Fernando Gomes disse...

concordo com o "henriquem"

"Talvez não fossem os sons que ficavam distantes, e sim ela que se distanciava."

bom texto

Leandro R. disse...

This is the better.

Ei..
Venha Participar!

IBlog, novo blog de divulgação e entretenimento!


http://iblogworld.blogspot.com/

Ana Paula disse...

Que linda declaração! Lê o texto com essa música de fundo fica bem melhor, entrei no clima.

http://ofedor.blogspot.com

anderson pinheiro a.s. disse...

Muitooo bom..
os pot's tão 10!!!
vale a pena ler de noovooo1
=D
o template estiloso!!
muito bonito o blog!
=D


>>RADIO BAGACEIRA<<
http://radiobagaceira.blogspot.com/

OU http://radiobagaceira.vai.la/

Rosangela A. Santos disse...

Olha eu de novo..

adorei o testo.. a musica .. adorei tudo .. rs

abç..

Dário Souza disse...

Delicado e simples,muito bonito.

Marco Alcantara disse...

Bom eu li e não ouvi a música de fundo. rs

Estou ouvindo U2 e gosto de ler coisas assim.

Embora confesso que preciso ler coisas assim.

Coisas que dão sentido a coisas sem sentido algum.

É vou parar aqui para não divagar demais... =/

April O'nil disse...

vc é boa na lingüintica, parabéns...um abraço!!!

sacodefilo disse...

Tenho dificuldades de me localizar em textos de fluxo de consciência, mas acho que consegui relativo êxito no seu.
Há um bom trabalho de imagens, mas que causam uma certa perplexidade do "será que entendi".
Acho que sim..

Marco Alcantara disse...

Voltei por que esqueci de elogiar o layout.

Muito bom mesmo e diferente do que vejo por ai.

Anônimo disse...

gostei e fez refletir

Rafael Tupiná disse...

bem lg

mas o detalhe lgl e o seu template
bem diferente
mas quando entendi gostei mt


da um look no meu blog tbm e Viage para dentro de si
em...
www.culturatups.blogspot.com

bjos

Caio Rudá de Oliveira disse...

Muito bacana seu jeito de escrever. É simples e suave. Textos assim soam como poesia. Leitura gostosa.

Agora, se me permite o conselho, letra preta em fundo lilás é terrível para ler. Se mudar vai ficar ótimo.

Grupo Saber Viver disse...

Muito bacana.
http://gruposaberviver.blogspot.com/

Fermina Daza disse...

Opaaaa!
Poesia pura isso aqui!
E que belo design de blog hein!

Passarei mais vezes.
Parabéns!

Unknown disse...

adorei o jeito que você escreve ou nesse que você descreveu!!
fora todo blog, muito bom mesmo :D

Unknown disse...

* sou mais eu que a samantha meu hahahaha fim!

ou sou mais a lindsay loira hahaha

Tania Montandon disse...

eu d novo, massa tua prosa poetica com lampejos de lirismo nas descrições bem delicadas e observadoras =D

http://visaocontraria.blogspot.com/

Fernando Gomes disse...

HeHEh

nem tenho paalavras para agradecer os seus elogios.

sério mesmo.. fiquei muito feliz com seus comentários.

toda quinta tem crônica ou texto de opinião lá no meu blog.. se quiser volte
:D

Não deixe de visitar:
And I Said Goddamn!

Fernando Gomes disse...

Eu, como sendo um viciado em cinema, jamais elogiaria Superhero Movie.. hehehe
É ruiiim demaaais!
:D

"É raro eu encontrar um blog que eu sinta vontade de olhar"

fiquei mais feliz ainda agora.. ehehehe

Quanto a organização do blog eu tento trazer um pouco de tudo..
tipo seugnda tem crítica de cd, terça tem comentários de televisão, quarta histórias de música, quinta tem textos escritos por mim e sexta tem cinema.. só sábado e domingo que não estão completamente definidos, mas tô pensando em algumas novidades que podem ser interessantes
;D

Se quiser linkar meu blog deixa um coment lá pra mim que daí eu linko vc também.

E como sempre, obrigado pelos elogios. Significam bastante pra mim que ainda estou começando no jornalismo.

;D

Gustavo Ganso disse...

Mais um belo texto, nem sei mais o que falar...

Saulo disse...

É terrível a solidão. Tudo se torna angustiante e até mesmo o ao redor parece sentir a solidão.

Mais um ótimo texto.

Victor Aguiar disse...

Lindo texto!
Gostei muito...