sexta-feira, 28 de março de 2008

A luz no fim do túnel. Uma obsessão, uma ilusão, uma salvação. Só precisaria de uma certeza sobre sua existência, assim o medo de cair tornar-se-ia menor. Isso não era possível, jamais será. Precisava passar por tudo, precisava sofrer a dor física e moral que a vida impõe, e quando eu estivesse preparada eu poderia ver a luz, que me guiaria para a felicidade. Deveria ter previsto que a luz do túnel só nos acompanha enquanto por ele transitamos. E ela aceita isso sem sequer reclamar, ela se torna uma ponte que ficará para trás, mesmo que talvez não saiba. Deveria passar o oitavo dia agradecendo por isso, pois sem ela não haveria crescimento. Cresci. Chegara a hora de abandonar o túnel, de ser aquilo que sempre sonhei. A dor era insuportavelmente necessária, assim como a primeira respiração de uma criança. Não tinha dúvidas quanto ao que precisava fazer, o coração batia forte em pedidos de desculpa, mas empurrava-me para meu caminho. Então segui. Nunca poderei esquecer essa luz, e ela tem o seu nome.

2 comentários:

Tom Coyot disse...

a luz pode ter vários significados
mais oq ue belo que acho é que a luz traz a visão de uma nova verdade.


ps vi seu blog numa comu do orkut.

Alex P. disse...

Uma "paz estranha"... Sendo paz, ainda que seja estranha, isso é bom ?

Quanto a seu post, em época de descrença total, não sei mais se acredito em luz em fim do túnel. Talvez o caminho até ela, mesmo que ela não exista, é o que me importe...

Mas a sua tem até nome ! :-)