domingo, 11 de maio de 2008

Havia mais dois, e gostava de ser o terceiro. Todos unidos pelo destino.
Ventava frio, e as nuvens cobriam o céu. Um queria ir embora, o outro não, e o terceiro precisava. O encontro foi nas areias, molhadas pela água salgada, contando dinheiro, escrevendo cartas, olhando para a Lua. E jamais esqueceria aqueles olhos, tão negros. Encontramos uma velha casa, ainda abrigando os restos dos antigos donos. Era beira-mar, a única, e estava longe da cidade. Um, o outro e o terceiro, assim éramos conhecidos pelas pessoas da cidade, e assim passamos a nos chamar.

O outro tinha o mais belo sorriso que já vi, e com certeza a garota da feira também achava. Estavam apaixonados e seu pai jamais poderia descobrir. Então a escolha foi mais fácil para mim. Depois do primeiro beijo a vida começou, e sem um último, terminou. Durante cinco anos o pai da garota proibiu seu namoro com o outro, levando-a para o vilarejo vizinho, e cansado da morte, meu amigo foi atrás dela, sob ameaças do pai.

Um queria nadar, e através de seus negros olhos vi as fortes ondas e tentei fazê-lo ficar, em vão. Ele sorriu e foi ao encontro da morte. Ao vê-lo afundar, corri em sua direção, e o vi levantar a cabeça gargalhando. Estava de volta, na areia, quando tive que ver a maior onda cobrindo meu amor, meu amigo, meu irmão, e dessa vez ele não voltou sorrindo. Carreguei o corpo dele até longe do mar, e não via a Lua por seus olhos sem vida.

Cinqüenta anos depois ainda espero meu amigo voltar, e há cinqüenta anos não consigo olhar para o mar.

10 comentários:

Cativa Google disse...

Ajudaria bastante se vc colocasse um layout maior.

Unknown disse...

Blog diferente.. hehehe....

Parabéns pelo texto...

Abraços...

Cisco
http://borarir.blogspot.com

Gigis disse...

Bem legal,um pouco surrealista e enigmático...adorei.

S. disse...

menina você escreve bem!!!
parabens!
att,,
su

S. disse...

Ah só uma coisinha que musica é essa do Oswaldo Montenegro??Muito linda!Como faço pra colocar no meu blog??
bjs
Su

Fabio disse...

legal seu blog, tbm acho q deveria colocar um layout maior

Rafael Almeida Teixeira disse...

Legal o conteúdo do seu blog, o tamplate é diferente.

abraços

Nathalia Colucci disse...

muuuuito bom, guria!
parabéns, você escreve muito bem :D
gostei do texto e do blog, volto aqui mais vezes.

beijo
:*

Fernando Gomes disse...

\o//

tá bom..
venha me visitar mais vezes então
hehe
=D

Obrigado pelo comnetário.

And I Said Goddamn!

roberto albuquerque disse...

esse me deu algo ruim na garganta. ;x